Edição Atual

v. 4 n. 7 (2025): Autoria estudantil e pesquisas desenvolvidas a partir do entorno escolar
					Visualizar v. 4 n. 7 (2025): Autoria estudantil e pesquisas desenvolvidas a partir do entorno escolar

A Revista Ceará Científico, a cada nova edição, ratifica seu papel de tecnologia indutiva da Educação Científica na Educação Básica – a partir da realidade cearense, mas com capilaridade e missão científica de divulgar e fazer circular a autoria estudantil e as pesquisas desenvolvidas a partir do entorno escolar de outras realidades, promovendo intercâmbios e partilhas de saberes de letramentos múltiplos.

Esta edição, construída a partir de trabalhos enviados por meio de nosso fluxo contínuo, consolida e amplia o entendimento dessa autoria estudantil – sob a orientação e co-autoria potente e generosa de docentes promotores de uma emancipação contínua por meio do aprendizado científico rigoroso e engajado, articulando pesquisa e realidade social, cultural, política e econômica que ladeia o ambiente escolar e suas pluralidades presentes em sua comunidade, com seus agentes e agências no mundo. Os 8 textos componentes deste número convidam pensar a escola e seu entorno como ponto de partida para a construção coletiva de conhecimento, através de distintas matrizes disciplinares, métodos e técnicas de coleta e análise de dados.

Publicado: 02/12/2025

Edição completa

Artigos

Relatos de Experiência

Ver Todas as Edições