Sobre a Revista
A Revista DoCEntes, pertencente à Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), foi criada em 2016 com o objetivo inicial de divulgação científica da produção docente do e no Estado do Ceará, promovendo letramento científico através do tripé didático pesquisa, leitura e escrita. A linha editorial da revista privilegia textos relativos à Educação Básica, com foco na experiência docente no Ensino Médio, bem como considera pertinente fazer circular reflexões acerca das mais variadas experiências educativas e seus processos constitutivos. Ela possui o qualis B1 na atual avaliação da CAPES (2016-2020).
Edição Atual

As pesquisas em Políticas Públicas Educacionais têm destacado uma presença maior das mulheres em todos os níveis educacionais no Brasil. Esse avanço quantitativo, apesar de ser um dado positivo, não dá conta dos problemas e desafios que as mulheres precisam enfrentar no âmbito educacional para que essa inclusão seja feita de forma mais equitativa e que elas tenham sua proteção e direitos assegurados.
O presente dossiê enfatiza a equidade de gênero e as categorias de sexualidade, raça e etnia, bem como a proteção dos direitos das mulheres na Educação Básica, especialmente no Ensino Médio e em algumas Escolas profissionalizantes. Além disso, os artigos privilegiam a História, a Literatura, as Artes e a Matemática, sem descuidar da perspectiva interdisciplinar e da contribuição das tecnologias digitais como ferramentas que fortalecem o foco na aprendizagem.
Edição completa
Artigos
A Revista Docentes pertencente à Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) foi criada em 2016 com o objetivo inicial de fazer a publicação científica dos professores. A linha editorial da revista privilegia artigos relativos à educação básica com foco na experiência docente no ensino médio.
A Revista Docentes recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, inglesa e espanhola, sob forma de artigos originais, resenhas, relatos de experiências educativas e sínteses de teses e de dissertações. Com um plano trimestral de publicação dos trabalhos, ela terá uma publicação impressa e eletrônica, corroborando para a disseminação e acesso ao conhecimento.
Considerando a importância de incentivar o protagonismo docente na publicação de suas experiências e reflexões, a Secretaria da Educação do Estado dispõe à comunidade educacional uma publicação que recebe trabalhos originais e inéditos, cuja abordagem privilegia textos relativos à Educação Básica, com foco na experiência docente no Ensino Médio, bem como considera pertinente fazer circular reflexões acerca das mais variadas experiências educativas e seus processos constitutivos.
QUALIS B1
Indexadores