SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

  • Rosalva Maria Girão Nogueira SEDUC
  • Maria Jardenes de Matos Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
  • Francisco José Barroso Feitosa SEDUC
  • Jhonnata de Sousa Batista SEDUC
  • Luís Tomás Domingos Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira

Resumo

Este trabalho tem por objetivo socializar uma experiência didática -  projeto interdisciplinar em educação ambiental, em curso, na Escola de Ensino Médio Danísio Dalton da Rocha Corrêa, no município de Barreira, Ceará. A Educação Ambiental, nos dias atuais, diante de um cenário que vem se apresentando preocupante para as gerações do presente e do futuro, deve estar presente nos currículos escolares de forma interdisciplinar ou transdisciplinar e comprometer-se com valores e práticas voltados para a construção de uma cidadania responsável por uma cultura de sustentabilidade socioambiental. O objeto de análise deteve-se sobre o projeto Sustentabilidade e Educação ambiental, que teve como foco as ações realizadas no primeiro semestre de 2016. Para o desenvolvimento desse estudo, foi realizada uma pesquisa exploratória, tipo estudo de caso. Na coleta de dados trabalhou-se com a observação participante natural, uma vez que o pesquisador pertence à comunidade investigada, tendo realizado para isto um trabalho de campo.

Publicado
Mar 10, 2017
##submission.howToCite##
NOGUEIRA, Rosalva Maria Girão et al. SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Docentes, [S.l.], v. 1, n. 1, mar. 2017. ISSN 2526-4923. Disponível em: <http://revistadocentes.seduc.ce.gov.br/index.php/revistadocentes/article/view/31>. Acesso em: 19 out. 2017.
Seção
Relato de experiência