Edição Atual

A edição atual traz oito artigos. Nos quatro primeiros destaca-se um dos maiores desafios à Educação nesse século XXI: a inclusão. Há décadas tornar a inclusão uma realidade desafia e continua desafiando os sistemas educacionais, daí a relevância do problema. Os quatro artigos restantes apresentam temáticas diversas, mas o desafio da aprendizagem e a contribuição das metodologias ativas aliadas a ludicidade perpassam tais pesquisas.
A DoCEntes é direcionada a publicação preferencial de artigos de docentes das redes públicas estaduais de ensino. Contudo, as capas do periódico são produtos artísticos de alunos do Ensino Médio. As peças escolhidas passam por uma seleção da equipe editorial. A capa do presente exemplar é intitulada Leio, logo me empodero e foi criada pela aluna Fernanda Luise Nogueira Lima (3ª série) da EEMTI Deputado Joaquim Filgueiras Correia em Jaguaribe-Ceará (CREDE 11).
Edição completa
Artigos
A Revista Docentes pertencente à Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) foi criada em 2016 com o objetivo inicial de fazer a publicação científica dos professores. A linha editorial da revista privilegia artigos relativos à educação básica com foco na experiência docente no ensino médio.
A Revista Docentes recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa e inglesa, sob forma de artigos originais, resenhas, relatos de experiência, projetos de jogos, aplicativos e robótica e resumos de teses e de dissertações. Com um plano quadrimestral de publicação dos trabalhos, ela terá uma publicação impressa e eletrônica, corroborando para a disseminação e acesso ao conhecimento.
Considerando a importância de incentivar o protagonismo docente na publicação de suas experiências e reflexões, a Secretaria da Educação do Estado dispõe à comunidade educacional uma publicação que recebe trabalhos originais e inéditos em Português e Inglês sob a forma de artigos científicos, resenhas, relatos de experiência, projetos de jogos, aplicativos e robótica e resumos de teses e de dissertações, cuja a abordagem está relacionada a educação básica com foco na experiência docente do ensino médio.
QUALIS A4
Indexadores