II Encontro Cearense de Educação Matemática (EceEM) e o Panorama de Pesquisas nesse campo de conhecimento no Ceará
Palavras-chave:
Educação Matemática, Pesquisa , ConhecimentoResumo
Neste século XXI, o cenário educacional é marcado por distintos desafios e possibilidades, que emergem no cotidiano escolar e acadêmico nos componentes curriculares e nos campos de estudos e de pesquisas. Entre estes, a Matemática, apontada como uma ciência fundante quanto ao desenvolvimento de competências e de habilidades científicas, evidencia-se pela necessidade de atenção nos variados níveis de ensino e de modalidades.
A partir disso, a Revista DoCEntes, visa fortalecer o letramento científico matemático nos diferentes ambientes promotores de educação, via compartilhamento de pesquisas e de experiências exitosas, que possam contribuir significativamente com a discussão científica e tecnológica de pesquisadores/as, professores/as e demais profissionais da educação. Reconhece, também, a urgência de contribuições frente à recomposição de aprendizagens essenciais de Matemática, conforme sinalizados em documentos norteadores da educação brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).