II Encontro Cearense de Educação Matemática (EceEM) e o Panorama de Pesquisas nesse campo de conhecimento no Ceará

Autores

  • Gisele Pereira Oliveira

Palavras-chave:

Educação Matemática, Pesquisa , Conhecimento

Resumo

Neste século XXI, o cenário educacional é marcado por distintos desafios e possibilidades, que emergem no cotidiano escolar e acadêmico nos componentes curriculares e nos campos de estudos e de pesquisas. Entre estes, a Matemática, apontada como uma ciência fundante quanto ao desenvolvimento de competências e de habilidades científicas, evidencia-se pela necessidade de atenção nos variados níveis de ensino e de modalidades.

A partir disso, a Revista DoCEntes, visa fortalecer o letramento científico matemático nos diferentes ambientes promotores de educação, via compartilhamento de pesquisas e de experiências exitosas, que possam contribuir significativamente com a discussão científica e tecnológica de pesquisadores/as, professores/as e demais profissionais da educação. Reconhece, também, a urgência de contribuições frente à recomposição de aprendizagens essenciais de Matemática, conforme sinalizados em documentos norteadores da educação brasileira.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

08/07/2025

Como Citar

II Encontro Cearense de Educação Matemática (EceEM) e o Panorama de Pesquisas nesse campo de conhecimento no Ceará. (2025). Revista Docentes, 10(37), 10-12. https://revistadocentes.seduc.ce.gov.br/revistadocentes/article/view/1807