USO DA EAD COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA ESCOLA EEEP JAIME ALENCAR DE OLIVEIRA

  • Raphaele Ferreira Moura .

Resumo

O presente artigo trata do relato do projeto desenvolvido com alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar de Oliveira, durante o primeiro semestre de 2015. A escola apresentava a necessidade de motivar seus discentes à desenvolver uma rotina de estudos domiciliares que complementassem os conteúdos trabalhados em sala de aula, como também, melhorar o aproveitamento das aulas das disciplinas de Estudo e Projetos Interdisciplinares. Com isso, deu-se início a pesquisa de estratégias que pudessem impulsionar o melhor aproveitamento desses momentos de estudos individuais. Criou-se então, um projeto que tinha como principal estratégia utilizar cursos à distância (EAD) como suporte pedagógico e complemento aos conteúdos ministrados. Foi sugerido como uma das opções a Escola Virtual Fundação Bradesco, essa plataforma foi indicada devido ao seu vasto leque de opções de cursos e a simplicidade de suas ferramentas e de seu layout. Com o fim do semestre foi realizado um levantamento do impacto desses cursos no cotidiano dos alunos, através de entrevistas e de questionários e foi realizado uma análise sobre a utilização de cursos EAD como facilitadores do processo de ensino e aprendizagem.

Publicado
Mar 13, 2017
##submission.howToCite##
MOURA, Raphaele Ferreira. USO DA EAD COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA ESCOLA EEEP JAIME ALENCAR DE OLIVEIRA. Revista Docentes, [S.l.], v. 1, n. 1, mar. 2017. ISSN 2526-4923. Disponível em: <http://revistadocentes.seduc.ce.gov.br/index.php/revistadocentes/article/view/45>. Acesso em: 19 out. 2017.
Seção
Artigos