A Revista Docentes pertencente à Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) foi criada em 2016 com o objetivo inicial de fazer a publicação científica dos professores. A linha editorial da revista privilegia artigos relativos à educação básica com foco na experiência docente no ensino médio. 


A Revista Docentes recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa e inglesa, sob forma de artigos originais, resenhas, relatos de experiência, projetos de jogos, aplicativos e robótica e resumos de teses e de dissertações. Com um plano trimestral de publicação dos trabalhos, ela terá uma publicação impressa e eletrônica, corroborando para a disseminação e acesso ao conhecimento.

Considerando a importância de incentivar o protagonismo docente na publicação de suas experiências e reflexões, a Secretaria da Educação do Estado dispõe à comunidade educacional uma publicação que recebe trabalhos originais e inéditos em Português e Inglês sob a forma de artigos científicos, resenhas, relatos de experiência, projetos de jogos, aplicativos e robótica e resumos de teses e de dissertações, cuja a abordagem está relacionada a educação básica com foco na experiência docente do ensino médio.