Convidamos os leitores a se cadastrarem no serviço de notificação de publicação da revista.

Clique em Cadastro no menu superior da página. O cadastro permitirá ao leitor receber o sumário via e-mail a cada nova edição.

A lista procura também reivindicar um nível básico de apoio ou de leitura da revista.

Leia a Política de privacidade, que assegura aos leitores que seus nomes e endereços informados não serão utilizados para outros fins.

 

POLÍTICAS

FOCO E ESCOPO

Considerando a importância de incentivar o protagonismo docente na publicação de suas experiências e reflexões, a Secretaria da Educação do Estado dispõe à comunidade educacional uma publicação que recebe trabalhos originais e inéditos em Portugês e Inglês sob a forma de artigos científicos, resenhas, relatos de experiência, projetos de jogos, aplicativos e robótica e resumos de teses e dissertações, cuja a abordagem está relacionada à educação básica com foco na experiência docente no ensino médio.

POLÍTICAS DE SEÇÃO

ARTIGOS ORIGINAIS

ARTIGOS ORIGINAIS (10 a 15 páginas)

A seção engloba textos originais e com contribuições significativas que contenham relatos completos de estudos ou pesquisas concluídas, materiais de caráter opinativo, revisões da literatura e colaborações assemelhadas.
(X) Submissão em aberta (X) Indexado (X) Avaliado pelos pares

RESENHA

RESENHA (3 páginas)

Compreende análises críticas de livros, periódicos recentemente publicados, dissertações e teses.
(X) Submissão em aberta (X) Indexado (X) Avaliado pelos pares

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS (10 páginas)

Compreende comunicações e descrições de atividades pedagógicas.
(X) Submissão em aberta (X) Indexado (X) Avaliado pelos pares

PROJETOS DE JOGOS, APLICATIVOS E ROBÓTICA

PROJETOS DE JOGOS, APLICATIVOS E ROBÓTICA (4 páginas)

Apresenta os projetos pedagógicos e tecnológicos de jogos, aplicativos e robótica direcionados ao ensino e à aprendizagem.
(X) Submissão em aberta (X) Indexado (X) Avaliado pelos pares

INDEXAÇÃO

RESUMOS DE TESES E DISSERTAÇÕES

RESUMOS DE TESES E DISSERTAÇÕES (3 páginas)

Compreende os resumos das teses e dissertações defendidas com o intuito de divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos professores da rede de ensino pública estadual do Ceará.
(X) Submissão em aberta (X) Indexado (X) Avaliado pelos pares

PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE PARES CEGAS

Para assegurar a integridade da avaliação por pares cega, para submissões à revista, deve-se tomar todos os cuidados possíveis para não revelar a identidade de autores e avaliadores entre os mesmos durante o processo.
Isto exige que autores, editores e avaliadores (passíveis de enviar documentos para o sistema, como parte do processo de avaliação) tomem algumas precauções com o texto e as propriedades do documento, tais como:

1. Os autores do documento devem excluir do texto os nomes, substituindo com "Autor" e o ano em referências e notas de rodapé, em vez de nomes de autores, título do artigo, etc;
2. Em documentos do Microsoft Office, a identificação do autor deve ser removida das propriedades do documento (no menu Arquivo > Propriedades), iniciando em Arquivo, no menu principal, e clicando na sequência: Arquivo > Salvar como... > Ferramentas (ou Opções no Mac) > Opções de segurança... > Remover informações pessoais do arquivo ao salvar > OK > Salvar;
3. Em PDFs, os nomes dos autores também devem ser removidos das Propriedades do Documento, em Arquivo no menu principal do Adobe Acrobat.

PERIODICIDADE

É uma publicação periódica trimestral.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público. Desta forma, proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e os endereços informados para compor a primeira edição da Revista Docentes serão usados, exclusivamente, para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.