COMPREENSÃO DA PRIMEIRA LEI DE OHM ATRAVÉS DOS PRINCÍPIOS DA PROPOSTA METODOLÓGICA DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA

  • FRANCISCO JOSÉ DA ROCHA SEDUC/SEFOR

Resumo

Este artigo investiga o ensino da Eletrodinâmica através da construção de projetos de circuitos elétricos envolvendo a exploração das relações entre as grandezas tensão elétrica, corrente elétrica, resistência elétrica e potência elétrica através da primeira lei de Ohm. O trabalho objetivou proporcionar aos alunos da 3ª série do ensino médio em uma escola pública estadual em Fortaleza, a compreensão da Primeira Lei de Ohm, através dos princípios da proposta metodológica da Aprendizagem Cooperativa. É uma experiência de natureza qualitativa por levantar elementos a partir da constatação pelo pesquisador através da observação. O método adotado no ensino de Física foi o Investigando em Grupo, no qual estudantes trabalharam juntos em grupos heterogêneos para resolver problemas e concluir um projeto pedagógico.

Publicado
Set 6, 2017
##submission.howToCite##
DA ROCHA, FRANCISCO JOSÉ. COMPREENSÃO DA PRIMEIRA LEI DE OHM ATRAVÉS DOS PRINCÍPIOS DA PROPOSTA METODOLÓGICA DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA. Revista Docentes, [S.l.], v. 2, n. 3, set. 2017. ISSN 2526-4923. Disponível em: <http://revistadocentes.seduc.ce.gov.br/index.php/revistadocentes/article/view/56>. Acesso em: 19 out. 2017.