CONTRIBUIÇÕES DAS TIC’S E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
uma revisão de literatura
Palavras-chave:
Aprendizagem significativa, TIC, Ensino-aprendizagemResumo
O mundo vem passando por uma série de mudanças, e estas acabam por refletir nas praticas em sala de aula, as novas tecnologias tornam a comunicação mais rápida e eficiente, assim como, mudaram a forma como nos relacionamos com as pessoas e o universo. Contudo, surgem novos desafios na sala de aula do seculo XXI que as tecnologias, por si só, não serão capazes de solucionar. O estudo em questão busca destacar as contribuições das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) a luz da teória da Aprendizagem Significativa de David Ausubel para o processo de ensino e aprendizagem. Este estudo tem como objetivo refletir sobre as principais questões acerca da relação das TIC’s em sala de aula, apresentar discussões sobre a aprendizagem significativa e aclarar a desinformação, bem como despertar para a necessidade de um futuro de cooperação entre as TIC's e a aprendizagem significativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).