FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA COM FOCO NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA EAD

Autores

  • Edvonete Souza de Alencar Universidade Federal da Grande Dourados-UFGD

Palavras-chave:

Ensino de matemática, LICENCIATURA EM PEDAGOGIA EAD

Resumo

Com preocupações voltadas para a Educação Matemática, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) vem contribuindo com a constituição de espaços de discussão acerca do ensino e da aprendizagem em Matemática nos diversos âmbitos educacionais, tanto da Educação Básica como do Ensino Superior. Com enfoque específico para a formação de professores, o Grupo de Trabalho (GT 7) – Formação de Professores que Ensinam Matemática, em 2018, durante o Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (Sipem), se propôs a realizar uma investigação, em nível nacional, sobre os cursos do Ensino Superior que são responsáveis pela formação do professor que ensina matemática.

Esse dossiê constituído por oito artigos visa contribuir com o debate sobre a formação do professor que ensina Matemática na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em especial no que diz respeito à organização dos cursos na modalidade a distância e às disciplinas que contemplam essa área de conhecimento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

04/05/2022