POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA O IDOSO NO ESTADO DO CEARÁ
Resumo
O artigo investiga a existência de políticas públicas educacionais para o idoso no Estado do Ceará. Questiona a efetividade do direito à educação segundo o Estatuto do Idoso e a Política Nacional do Idoso, destacando através de pesquisa bibliográfica e documental a importância do mesmo para o avanço da capacidade produtiva do idoso na sociedade, bem como para manutenção da sua integridade física e mental. Tratando especificamente das políticas públicas educacionais. Lamentavelmente a realidade observada expõe um cenário sombrio que precisa ser transformado. Dessa forma, a sociedade é chamada a assumir o protagonismo na luta em favor dos idosos
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).