PLATAFORMA AVACED COMO FERRAMENTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO – CREDE 01
Resumo
A importância da formação continuada de professores tem sido alvo de discussões nos grandes centros acadêmicos e tem por objetivo propiciar aos educadores a troca de experiências, o diálogo sobre as diferentes metodologias, estudo das competências socioemocionais, participação em feiras científicas, entre outras ações, que acabam por oportunizar o sentimento de cooperação e compartilhamento entre educadores. O reflexo desta ação percebe-se no cotidiano escolar, através do planejamento compartilhado e troca de experiência, caracterizando-se pela busca da ousadia, promoção da pesquisa, bem como o exercício do compartilhar. Desse modo, o presente artigo tem por objetivo abordar a experiência do curso de formação “Os Desafios do Ensino da Matemática e suas Tecnologias no Contexto da Aprendizagem Escolar” integrado ao AVACED, apresentando resultados de sua aplicabilidade realizada na 1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 1, localizada no Município de Maracanaú/CE. O paradigma teórico-metodológico da aprendizagem colaborativa norteou este estudo, que produziu resultados satisfatórios com o uso da plataforma virtual como ferramenta na construção da aprendizagem do conteúdo abordado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).