RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SOCIOLOGIA

UMA BREVE ANÁLISE

  • Francisco Atualpa Ribeiro Filho Secretaria Estadual de Educação do Estado do Ceará Seduc-ce
Palavras-chave: Sociologia., Estágio., Novo Ensino Médio., Homogeneização.

Resumo

Este relatório centra-se na experiência que realizei na Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Governador Gonzaga Mota durante o estágio supervisionado em Sociologia. O objetivo deste relato é expressar experiência prática no ensino da sociologia e sua aplicação na educação básica. Durante o estágio diversas atividades acadêmicas foram observadas e realizadas, incluindo as interações dos estudantes com o conteúdo e o corpo docente. O estágio em sociologia no ensino médio é uma oportunidade valiosa para os discentes vivenciarem a prática pedagógica e compreenderem as realidades da educação. Isso inclui observar aulas, criar planos de aula e materiais instrucionais e participar de conferências de professores e atividades extracurriculares. O relatório discutirá informações sobre a escola, suas características e os desafios que professores e educandos enfrentam frente ao contexto desafiador do Novo Ensino Médio (NEM). Também descreve a reflexão e o aprendizado por meio de atividades e experiências realizadas durante o estágio. Seu principal objetivo é estimular a reflexão sobre a importância da sociologia na educação e como sua prática pode ser aprimorada para cooperar no aprendizado dos estudantes.

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Referências

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Publicado
19/08/2024
Seção
Relato de experiência