JOGO DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO

O UNIVERSO FANTÁSTICO DE HARRY POTTER E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.

Palavras-chave: jogo de aprendizagem, aprendizagem significativa, ciências, harry potter

Resumo

Esta pesquisa demonstra uma proposta de intervenção pedagógica por meio de um LARP, utilizando o jogo de aprendizagem como instrumento de avaliação em vistas à construção de indícios de aprendizagem significativa. Utiliza uma abordagem metodológica do tipo quali-quantitaiva e o levantamento de dados foi feito por meio de questionário. A partir dos resultados apresentados conclui-se que a utilização do jogo de aprendizagem se concretiza como uma estratégia de avaliação bem sucedida do ponto de vista classificatório e comportamental dos estudantes no LARP.

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Biografia do Autor

FELLYPE SOUZA DE OLIVEIRA, URCA -Universidade Regional do Cariri

Mestrando do Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Universidade Regional do Cariri (URCA), Especialista no Ensino de Ciências da Natureza e Matemática pelo IFCE - Campus Acopiara. Licenciado em Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados - Física pela Universidade de Franca - UNIFRAN, Graduado no curso de Tecnologia em Automação Industrial pelo IFCE - Campus Juazeiro do Norte, atualmente professor da Educação Básica na EEMTI Padre José Alves de Macêdo. 

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Publicado
04/05/2022