MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA: UM OLHAR SOBRE A PERCEPÇÃO DISCENTE ACERCA DOS CONCEITOS DE SUSTENTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

  • Tamires de Araújo Fortunato Graduada em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará
  • Manoel Paiva de Araújo Neto
  • Jorge Luís Carneiro Lopes
  • Francisco Elitom Rodrigues da Silva
Palavras-chave: Desenvolvimento sustentável, Consciência ambiental, Educação ambiental.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo verificar quais as percepções, conceitos e ações sobre sustentabilidade e desenvolvimento sustentável estão vinculadas ao conhecimento dos discentes. Mediante a aplicação metodológica de questionário semiestruturado em uma escola pública de Ensino Médio regular, observou-se que muitas dúvidas ainda existem com relação aos conceitos, objetivos e ações sobre sustentabilidade e desenvolvimento sustentável, já que apenas cerca de metade dos discentes possuem respostas de caráter satisfatório à temática.

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Publicado
19/08/2024