USO DO TEODOLITO NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA

CONTRIBUIÇÕES E PERSPECTIVAS

  • Francisco Jeovane do Nascimento Escola de Ensino Médio Luiza Bezerra de Farias

Resumo

O presente artigo discorre sobre a importância do atrelamento entre o conhecimento teórico com a sua exemplificação prática no estudo relativo ao conhecimento trigonométrico com estudantes de uma instituição pública de ensino médio, mediante uso do Teodolito, um instrumento de simples construção e manuseio. Objetivou-se demonstrar outras possibilidades de aprendizagem, buscando novos aportes na sistematização dos saberes matemáticos, superando a visão fragmentada de ensino que privilegia apenas a teoria, em detrimento do equilíbrio com a prática. A qualificação do ensino matemático perpassa a utilização de recursos didático-pedagógicos que reflitam os anseios e necessidades dos seus educandos, no qual o professor deve buscar adequar as suas práticas através da constante reflexão e análise do contexto social que o circunda, na perspectiva da efetivação da aprendizagem matemática.

Publicado
Mar 13, 2017
##submission.howToCite##
NASCIMENTO, Francisco Jeovane do. USO DO TEODOLITO NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA. Revista Docentes, [S.l.], v. 1, n. 1, mar. 2017. ISSN 2526-4923. Disponível em: <http://revistadocentes.seduc.ce.gov.br/index.php/revistadocentes/article/view/36>. Acesso em: 20 ago. 2017.
Seção
Relato de experiência