Notícias

UECE participa do projeto “Nós podemos! Cidadania e inovação na educação geográfica”

18/10/2019

Na quarta-feira, 09 de outubro, realizou-se na Fafidam a assinatura do Acordo de Cooperação entre a Universidade Estadual do Ceará, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação/Crede 10 Russas e a Secretaria Municipal de Educação de Limoeiro do Norte, assumindo-se oficialmente, nesta rede, a colaboração ao Projeto “Nós Propomos! Cidadania e inovação na educação geográfica”.

Saiba mais sobre UECE participa do projeto “Nós podemos! Cidadania e inovação na educação geográfica”

Edição Atual

v. 4 n. 9 (2019): Aprendizagem significativa como foco da educação

Este exemplar da revista DoCEntes faz um giro completo nas dimensões fundamentais do processo  educacional: currículo, formação, processo ensino/aprendizagem, gestão, e avaliação. Entretanto, o leitor poderá constatar que há um destaque inquestionável sobre a aprendizagem significativa. Em destaque a edição traz o artigo "A escola faz currículo. Nota sobre escolas que inovam em tempo de BNCC" Professora Isabel Maria Sabino de Farias, Valdriano Ferreira do Nascimento e Patrícia Almeida Moura, bem como entrevista ao Professor PhD Jorge Herbert Soares de Lira, que tem como campo de pesquisa a Geometria
Diferencial, principalmente, em problemas geométricos variacionais e Análise Geométrica. Em relação ao ensino da Educação Básica, o professor em destaque, coordena o Programa de Formação Continuada de Professores de Matemática da rede estadual de ensino, ofertado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal do Ceará ( UFC), em parceria com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico ( FUNCAP), em conjunto com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará e a Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (CODED/CED).

Publicado: 12/08/2019

Edição completa

Artigos

Relato de experiência

DoCEntes Entrevista

Ver Todas as Edições

A Revista Docentes pertencente à Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) foi criada em 2016 com o objetivo inicial de fazer a publicação científica dos professores. A linha editorial da revista privilegia artigos relativos à educação básica com foco na experiência docente no ensino médio.

A Revista Docentes recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa, sob forma de artigos originais, resenhas, relatos de experiência, projetos de jogos, aplicativos e robótica e resumos de teses e de dissertações. Com um plano quadrimestral de publicação dos trabalhos, ela terá uma publicação impressa e eletrônica, corroborando para a disseminação e acesso ao conhecimento.

Considerando a importância de incentivar o protagonismo docente na publicação de suas experiências e reflexões, a Secretaria da Educação do Estado dispõe à comunidade educacional uma publicação que recebe trabalhos originais e inéditos em Português, Espanhol e Inglês sob a forma de artigos científicos, resenhas, relatos de experiência, projetos de jogos, aplicativos e robótica e resumos de teses e de dissertações, cuja a abordagem está relacionada a educação básica com foco na experiência docente do ensino médio.

Indexadores

 Sumários.org  - Sumários de Revistas Brasileiras

Google Acadêmico

Livre Periódicos