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Preocupada com questões relativas ao desenvolvimento sustentável, estudante é aprovada em Gestão Ambiental no IFCE

17/02/2020

O rumo que está sendo dado ao planeta desperta a atenção de Ana Karolina Moura, que não se contenta em apenas assistir às decisões tomadas por agentes públicos e privados e decidiu ser parte ativa da sociedade neste quesito. Preocupada com as questões relativas ao desenvolvimento sustentável e à preservação dos ecossistemas, a jovem de 18 anos decidiu fazer formação superior em Gestão Ambiental por acreditar que desta maneira poderá contribuir com a causa de forma mais efetiva. O ingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) veio após a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019. A estudante foi aluna da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Doutor César Cals, em Fortaleza.

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v. 4 n. 10 (2019): Ensino de Filosofia

O senso comum imagina o filósofo como aquele sujeito que vive nas nuvens e a Filosofia, uma matéria abstrata que não serve para nada. Há até uma “definição” atribuída lendariamente a algum ditador, que expressa bem essa ideia: Filosofia é a ciência com a qual ou sem a qual, o mundo fica tal e qual. Essa concepção de inutilidade da Filosofia contrasta com a forma que os regimes autoritários e ditatoriais historicamente lidaram com a Filosofia e o seu ensino.

Publicado: 23/12/2019

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A Revista Docentes pertencente à Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) foi criada em 2016 com o objetivo inicial de fazer a publicação científica dos professores. A linha editorial da revista privilegia artigos relativos à educação básica com foco na experiência docente no ensino médio.

A Revista Docentes recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa, sob forma de artigos originais, resenhas, relatos de experiência, projetos de jogos, aplicativos e robótica e resumos de teses e de dissertações. Com um plano quadrimestral de publicação dos trabalhos, ela terá uma publicação impressa e eletrônica, corroborando para a disseminação e acesso ao conhecimento.

Considerando a importância de incentivar o protagonismo docente na publicação de suas experiências e reflexões, a Secretaria da Educação do Estado dispõe à comunidade educacional uma publicação que recebe trabalhos originais e inéditos em Português, Espanhol e Inglês sob a forma de artigos científicos, resenhas, relatos de experiência, projetos de jogos, aplicativos e robótica e resumos de teses e de dissertações, cuja a abordagem está relacionada a educação básica com foco na experiência docente do ensino médio.

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