Notícias

Edição Atual

v. 5 n. 11 (2020): Educação e Saúde

Desde a sétima edição da DoCEntes integramos à publicação Entrevistas com estudiosos, pesquisadores e/ou militantes relacionados às temáticas abordadas. A partir deste número inauguramos a nossa seção de Resenhas. Em se tratando de uma edição dedicada à Promoção da Saúde, optou-se pela resenha do livro Educação Sociedade e Saúde Coletiva, organizado por Ana Maria Fontenelle Catrib; Rosendo Freitas de Amorim; Tallys Newton Fernandes de Matos, publicado pela EdUECE de Fortaleza no ano de 2020.

Publicado: 29/04/2020

Edição completa

Ver Todas as Edições

A Revista Docentes pertencente à Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) foi criada em 2016 com o objetivo inicial de fazer a publicação científica dos professores. A linha editorial da revista privilegia artigos relativos à educação básica com foco na experiência docente no ensino médio.

A Revista Docentes recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa, sob forma de artigos originais, resenhas, relatos de experiência, projetos de jogos, aplicativos e robótica e resumos de teses e de dissertações. Com um plano quadrimestral de publicação dos trabalhos, ela terá uma publicação impressa e eletrônica, corroborando para a disseminação e acesso ao conhecimento.

Considerando a importância de incentivar o protagonismo docente na publicação de suas experiências e reflexões, a Secretaria da Educação do Estado dispõe à comunidade educacional uma publicação que recebe trabalhos originais e inéditos em Português, Espanhol e Inglês sob a forma de artigos científicos, resenhas, relatos de experiência, projetos de jogos, aplicativos e robótica e resumos de teses e de dissertações, cuja a abordagem está relacionada a educação básica com foco na experiência docente do ensino médio.

Indexadores

 Sumários.org  - Sumários de Revistas Brasileiras

Google Acadêmico

Livre Periódicos