ENSINO DE LITERATURA E AVALIAÇÃO
UMA ANÁLISE DO PROCESSO AVALIATIVO NO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ
Palavras-chave:
Ensino de literatura. Educação básica. Avaliação.Resumo
RESUMO
O processo de ensino e de aprendizagem envolve diversas variantes, entre estas destaca-se a avaliação. Este trabalho tem como objetivo primordial investigar como se dá a avaliação no ensino de literatura em instituições públicas de ensino médio no Ceará. Para tanto, utilizamos como referência os estudos realizados por Bloom (1976) bem como autores de destaque na área da avaliação educacional, tais como: Luckesi (2008), Hoffmann (2013), Bonniol e Vial (2001) entre outros. Percebemos que, embora o processo avaliativo seja composto de diversas variantes, a avaliação da aprendizagem no caso em questão não supera o caráter puramente classificatório e não é entendida como um processo contínuo e sistemático, de acordo com uma educação que leve em conta uma formação integral e holística do educando
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SOBRE OS AUTORES (NÃO MEXER NESSA SEÇÃO!).
Autor do artigo
Doutor em Área X pela Universidade XXXXXX (Sigla).
E-mail: xxxxx@yahoo.com.br
Recebido em: XX/XX/201X; Revisado em: XX/XX/201X; Aceito em: XX/XX/201X.
Como citar este artigo
SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Título: subtítulo (se houver). Informação em Pauta, Fortaleza, v. X, n. X, p. X-XX, mês./mês. 201X.
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