ESTÁGIO DOCENTE NO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)

  • Bernardo Jeová Costa Ribeiro UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)
  • Renato Abreu Lima UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)
Palavras-chave: Estágio Docente. Ensino. Biologia Celular. Engenharia Ambiental.

Resumo

O trabalho apresentado deu-se a partir do estágio de docência, realizado na disciplina de Biologia Celular no curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Amazonas- UFAM. O estágio de docência é parte do componente curricular de formação do mestrado em Ensino de ciências e Humanidades. A experiência da docência no ensino superior é de suma importância no processo da pós-graduação, por alinhar e da prática docente. Descrever as fases da formação é relevante para conhecer como se dá a intervenção do acadêmico, bem como refletir sobre as contribuições desse momento para o amadurecimento do ser docente-pesquisador. No entanto, a metodologia utilizada neste artigo (relatório) está baseada no relato descritivo das ações com suas reflexões pertinentes ao fazer docente. As conclusões apresentadas se referem aos subsídios que o estágio docente na disciplina o favoreceu como sujeito pesquisador, não só em sua vivência didática de ensino, mas também no amadurecimento intelectual a qual o acadêmico é exposto.

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Biografia do Autor

Bernardo Jeová Costa Ribeiro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)

Licenciado em Química e Biologia, Mestrando em Ensino de Ciências e Humanidades. Professor de Química da Seduc Amazonas.

Referências

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Publicado
07/08/2023