PROJETO MAIS ESTUDO

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES NO COLÉGIO ESTADUAL QUILOMBOLA DE SÃO TOMÉ

  • Damon Ferreira Farias Colégio Estadual de Campo Formoso
Palavras-chave: Matemática. Monitoria. Mais Estudo.

Resumo

Este trabalho foi realizado a partir do Projeto Mais Estudo, lançado pelo governo do Estado da Bahia na procura de solucionar as dificuldades com o ensino da matemática no Ensino Médio. O objetivo principal é relatar a experiência do projeto do governo do Estado da Bahia sobre o papel da monitoria como instrumento de apoio pedagógico ao ensino da matemática no 1° ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Quilombola de São Tomé localizada no município de Campo Formoso – Bahia. A partir das oficinas realizadas foi possível trabalhar as principais dificuldades no entendimento da disciplina criar um ambiente de participação e interação por parte dos alunos num serviço de apoio pedagógico que visa o desenvolvimento de habilidades e aprofundamentos teórico para a aprendizagem da disciplina. Portanto, o Projeto Mais Estudo proporcionou grandes benefícios que podem ser desfrutados por discentes, monitor e docente com o intuito de auxiliar e contribuir no desenvolvimento de um aprendizado mais significativo e prazeroso da Matemática.

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Referências

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Secretaria de Educação do Estado da Bahia. GUIA PEDAGÓGICO DA MONITORIA +ESTUDO, 2019.
Publicado
14/12/2020