PROJETO MAIS ESTUDO
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES NO COLÉGIO ESTADUAL QUILOMBOLA DE SÃO TOMÉ
Palavras-chave:
Matemática. Monitoria. Mais Estudo.Resumo
Este trabalho foi realizado a partir do Projeto Mais Estudo, lançado pelo governo do Estado da Bahia na procura de solucionar as dificuldades com o ensino da matemática no Ensino Médio. O objetivo principal é relatar a experiência do projeto do governo do Estado da Bahia sobre o papel da monitoria como instrumento de apoio pedagógico ao ensino da matemática no 1° ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Quilombola de São Tomé localizada no município de Campo Formoso – Bahia. A partir das oficinas realizadas foi possível trabalhar as principais dificuldades no entendimento da disciplina criar um ambiente de participação e interação por parte dos alunos num serviço de apoio pedagógico que visa o desenvolvimento de habilidades e aprofundamentos teórico para a aprendizagem da disciplina. Portanto, o Projeto Mais Estudo proporcionou grandes benefícios que podem ser desfrutados por discentes, monitor e docente com o intuito de auxiliar e contribuir no desenvolvimento de um aprendizado mais significativo e prazeroso da Matemática.
Downloads
Referências
CANDAU, V. M. F. A didática em questão e a formação de educadores-exaltação à negação: a busca da relevância. In: CANDAU, V. M. F. (org). A didática em questão. Petrópolis: Vozes, 1986, p. 12-22.
Colégio Estadual de São Tomé - Comunidade Quilombola. PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, 2017.
Dante, Luiz Roberto. Matemática : volume único - Ática. São Paulo : Ática, 2005
Ministério da Educação e Cultura. Sinopses Estatísticas da Educação Básica. Disponível em: . Acesso em 12 jan. 2020.
Secretaria de Educação do Estado da Bahia. GUIA PEDAGÓGICO DA MONITORIA +ESTUDO, 2019.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).