PROJETO MAIS ESTUDO
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES NO COLÉGIO ESTADUAL QUILOMBOLA DE SÃO TOMÉ
Resumo
Este trabalho foi realizado a partir do Projeto Mais Estudo, lançado pelo governo do Estado da Bahia na procura de solucionar as dificuldades com o ensino da matemática no Ensino Médio. O objetivo principal é relatar a experiência do projeto do governo do Estado da Bahia sobre o papel da monitoria como instrumento de apoio pedagógico ao ensino da matemática no 1° ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Quilombola de São Tomé localizada no município de Campo Formoso – Bahia. A partir das oficinas realizadas foi possível trabalhar as principais dificuldades no entendimento da disciplina criar um ambiente de participação e interação por parte dos alunos num serviço de apoio pedagógico que visa o desenvolvimento de habilidades e aprofundamentos teórico para a aprendizagem da disciplina. Portanto, o Projeto Mais Estudo proporcionou grandes benefícios que podem ser desfrutados por discentes, monitor e docente com o intuito de auxiliar e contribuir no desenvolvimento de um aprendizado mais significativo e prazeroso da Matemática.
Downloads
Referências
CANDAU, V. M. F. A didática em questão e a formação de educadores-exaltação à negação: a busca da relevância. In: CANDAU, V. M. F. (org). A didática em questão. Petrópolis: Vozes, 1986, p. 12-22.
Colégio Estadual de São Tomé - Comunidade Quilombola. PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, 2017.
Dante, Luiz Roberto. Matemática : volume único - Ática. São Paulo : Ática, 2005
Ministério da Educação e Cultura. Sinopses Estatísticas da Educação Básica. Disponível em: . Acesso em 12 jan. 2020.
Secretaria de Educação do Estado da Bahia. GUIA PEDAGÓGICO DA MONITORIA +ESTUDO, 2019.