Editorial
Editorial
Palavras-chave:
Avanços e desafios, diversidade, educaçãoResumo
A publicação deste sétimo número da revista DoCEntes reveste-se de vários significados e sentidos especiais, principalmente considerando o contexto de transição de uma fase da nossa História, cuja marca tem sido de abertura, empoderamento dos movimentos sociais e da diversidade sociocultural representadas por esses atores sociais, para outra aonde muitas incertezas se descortinam, porquanto algumas ideias desse grupo político em
ascensão colidem com princípios básicos dos Direitos Humanos e afrontam valores próprios às especificidades dos grupos minoritários e daqueles que mesmo não constituindo minoria vivem em situação de vulnerabilidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).